sexta-feira, 23 de novembro de 2012

LA GRADIVA - NOSSA CASA EM FLORENÇA

Olá Meninas,  como hoje é sexta-feira, dia de sonhar com o final de semana, nada melhor do que também  já ir planejando as próximas férias....

Eu tenho uma   super dica de hospedagem econômica:   B & B LA GRADIVA, em  Florença, Itália.

Nós descobrimos o La Gradiva pelo booking.com,  olhamos as fotos, vimos as avaliações e fizemos a reserva direto no site, mas  mesmo assim chegamos lá desconfiados.

Chegamos em Florença de noite e o táxi nos levou até o B&B que fica dentro de uma galeria de lojas. Fomos recepcionados pelo dono: Ricardo Nannini, um italiano com uma enorme barb ,  cabelos longos, crespos e brancos, praticamente um Leonardo da Vinci.

Fiquei apavorada com a aparência dele, mas quando ele abriu a porta do apartamento, ficamos encantados.

A fachada do prédio é similar a  da  foto  ( esqueci de tirar do local), tem uma sacadinha e janelas que vão até o chão. No La Gradiva não havia  flores, mas não precisava, a impressão que se tinha é que o Romeu iria aparecer a qualquer momento atrás de sua Julieta.



Aqui a galeria e  porta de entrada do prédio ( nós ficamos com a chave do prédio e a senha para abrir o portão da galeria depois das 22h).

O apartamento do Ricardo tinha 4 suítes e esta linda cozinha coletiva onde é servido o café da manhã:  com pão italiano, suco, café feito na hora, croissant fresquinho, tábuas de queijos com salame, alface e tomate cereja. Além de tudo isso, Ricardo ainda coloca um castiçal em cada mesa e acende uma vela para fazer um clima.

Ai que saudade daquele café da manhã!!!!!!


O nosso quarto era enorme, com vista para a frente da Galeria, com um pé direito de 5m, enfim, o máximo.



O quarto tinha  TV de plasma, split com ar frio e calefação, ou seja, não se passa nem frio, nem calor. Era tudo novinho, deveria ter sido reformado há pouco tempo e tinha WI FI free.


Este terraço ficava nos fundos, ao lado da cozinha e podia ser  usado a vontade pelos hóspedes.




A cozinha do B&B podia   ser usada durante 24 horas, desde que a louça usada fosse lavada, havia fogão, geladeira, microondas e louça completa.

Nós não usamos a cozinha, mas compramos:  queijo de cabra, vinho, pão, salada pronta, azeitonas, molho, atum e fizemos o  nosso  jantar no quarto mesmo . Que tal ??? Não é dar água na boca???




Ficamos no La Gradiva quatro noites, a diária com café da manhã foi 109 EUROS, com o imposto pagamos o valor total de 480 EUROS.

 O B&B é super bem localizado, fica há uns 30 passos da PONTE VECHIA, e dá para fazer tudo a pé.

Eles aceitam o pagamento somente em dinheiro, como são poucas suítes a reserva deve ser feita com alguma antecedência  ( eu fiz 4 meses antes) .

O La Gradiva fica na VIA GUICCIARDINI, 4, PALAZZO PITTI, FLORENÇA, 50125, ITÁLIA, FONE:  393287384115 E O EMAIL É:  r.nannini@asspolare.eu

Fica aí a dica, boa viagem!!!!
Beijos da Beta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...