quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ENGORDANDO EM PARIS

Olá Meninas, o post de souvenirs e compras vai ter que esperar, porque o de hoje é sobre as maravilhas da culinária francesa.

A minha política quando saio de férias é esquecer a dieta e experimentar aquilo que agrada aos olhos. Na volta a  gente malha bastante e emagrece...

No primeiro dia em Paris fomos a um restaurante frequentado mais por locais e pedimos mariscos. Os mariscos vieram em panelinhas de ferro, acompanhados de batatas fritas. Claro que antes vem sempre uma cestinha com pão. 

Este prato poderia ser uma roubada, reconheço que arriscamos, mas estava uma delícia, havia um molho bem temperadinho no fundo da panela que dava um toque especial. 



Adoro sobremesas e neste dia pedimos waffer com calda quente de chocolate.... Hum....muito bom!!!!



Nós não conseguimos sair  nenhuma noite somente para jantar em Paris. A gente caminhava o dia inteiro e de noite estávamos muito cansados. Então decidimos que jantaríamos cedo no caminho, sem passar no hotel ,  às 19h  e deu certo, conseguimos jantar em lugares legais.

Aqui o vinho estava ótimo e a salada também, optamos por jantar do lado de dentro do restaurante,   porque nas mesas da rua o fumo não é proibido. Aliás, os franceses fumam muito, principalmente os jovens.....




Este hamburguer foi devorado  no restaurante que fica na frente da Sourbone...



Neste dia fomos ao hotel para tomar banho e colocar uma roupinha legal para jantar fora....Que nada!!! Bateu a preguiça e o maridão foi na esquina e trouxe nosso jantar, não tem tudo que a gente precisa????
 
Despedida de Paris, último almoço, no restaurante na esquina do hotel: prato do dia: salmão  com mousse




Agora vamos aos doces. O que vocês acham desta vitrine, lá eles têm  praticamente uma patisserie em cada esquina...





Estes morangos não são tudo???

Olhem estes merengues gigantes e coloridos, não são uma perdição???
E  os macarrons???
 

 Estes doces parecem que não são de verdade, não são lindos??? Não tem como não provar...
 
Nós provamos o doce com morangos e ele são mais lindos do que gostosos. Na verdade eles não são  tão doces como os que a gente come por aqui, eles  não carregam tanto no açúcar. Deve ser por isso  que a maioria das mulheres franceses são magras....
 
De qualquer forma, cada vitrine é um show a parte...
 
E então, não ficaram com água na boca??? Eu já fiquei louca de saudade...
 
É isso meninas, bom feriadão...
Beijos da Beta
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...