sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FAZENDO DIETA : REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Olá Meninas, no final de semana passado  fui na casa da minha prima e ela está fazendo uma reeducação alimentar e já emagreceu vários quilos. Está feliz e descobriu que pode continuar comendo quase tudo que comia antes, mas agora com moderação e ficando atenta a  alguns detalhes.


Eu  fiz uma reeducação alimentar por minha conta há mais de 10 anos e deu certo. Na época emagreci os quilos que queria e consegui manter o peso.

Hoje, eu ainda mantenho aqueles mesmos hábitos, que são muito necessários, principalmente para as mulheres que já passaram dos 25 anos. É, aos 25 anos começamos a envelhecer e não podemos mais comer tudo aquilo que queremos nas porções que estávamos acostumadas.

O que eu percebo hoje, depois dos quarenta, é que a medida que o tempo passa nós devemos comer porções menores. 

A maneira como nos alimentamos hoje vai determinar o nosso futuro e eu quero ver ainda os meus netos.

A forma mais  eficaz de emagrecer e manter o peso, é não se atirar em dietas malucas e sim tentar a reeducação alimentar.

No meu caso, no café da manhã:  troquei o pão branco pelo integral, o queijo amarelo pelo branco, o requeijão pelo creme de ricota light, o salame italiano pelo peito de peru, o  leite integral pelo desnatado e o nescau pelo achocolatado light.

Costumo comer de 3 em  3horas, então faço um lanche pela manhã, normalmente uma fruta ou  barra de cereal e nunca chego na hora do almoço morrendo de fome.

No meio da tarde faço outro lanche e às vezes no final mais outro, tudo dependendo da hora que vou conseguir jantar. A melhor pedida para a noite é uma janta leve, mas nem sempre dá.

O segredo é comer de 3 em 3h pequenas porções, este hábito acelera o metabolismo e mantém o estômago de um tamanho saudável.

Claro que como doces e tenho meus momentos de gula, mas no dia seguinte compenso comendo menos.

Além da reeducação alimentar, nós mães temos um compromisso com os nossos filhos:  devemos nos manter saudáveis porque queremos acompanhá-los ainda por um longo tempo.

A vida saudável não existe sem atividade física: temos que encontrar tempo, não é mais uma opção, é uma obrigação.

A atividade física só traz benefícios para a nossa vida:  melhora o humor, é um tempo só da gente, emagrece, tonifica os músculos, ou seja, resgata a nossa auto-estima e nos prepara para aquela roupa nova mais ajustada.

E então, vocês ficaram animadas??? Quando vão começar???

É so decidir e ir em frente, vamos  lá???

Beijos da Beta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...