quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DICA DE OURO: PARE DE TIRAR AS CUTÍCULAS

Olá Meninas, o assunto de hoje são as cutículas, porque eu não tiro,  nunca tirei e elas são   quase perfeitas .

 As manicures enlouquecem comigo e querem sair logo tirando.

Assim, quando vou a  um salão diferente  a primeira coisa que faço é avisar que:  não tiro cutículas!!! A unha deve ser lixada, o creme deve ser passado e as cutículas devem ser empurradas.


 




Tudo começou na adolescência, a minha mãe não tirava cutículas, nem as minhas tias. Acho que era uma tradição de família. Assim, desde pequena aprendi que ela deve ser empurrada depois do banho, quando ela está mais molinha.

Quem já tira deve tentar parar porque as cutículas são a nossa proteção, elas barram a entrada de vírus e bactérias pelas unhas.

Eu nunca coloquei um alicate perto da minha cutícula, costumo manter sempre as unhas e a pele das mãos hidratadas para as cutículas  não ficarem ressecadas ( aliás este é o segredo muita hidratação) .

Quando a Manu nasceu eu sofri um pouco mais, pois tinha que trocar fraldas e lavar a mão toda hora. Naquela época as mãos ficaram bem ressecadas e as cutículas queriam levantar, mas nada que um bom creme para mãos não resolva.


Na terça-feria fui na manicure, lixei, pintei as unhas e elas ficaram assim:



Claro que não ficam iguais às unhas que as cutículas são retiradas, mas ficam bonitas,  arrumadas e bem mais saudáveis.

E então, quem se habilita a tentar???

Beijos da Beta 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...