quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DICA DE LEITURA: LIMITES SEM TRAUMAS

Olá Meninas, hoje a dica de leitura é LIMITES SEM TRAUMAS,  da Tania Zagury, Editora Record, 170 páginas, por R$ 29,90 no site da submarino.

Este livro está na 86ª  edição e já  foi publicado na França, Espanha, Itália, Argentina, Canadá, México, entre outros.

A Tania é filósofa, mestra em educação e fez este livro para ajudar os pais de todo o mundo.

Sim,  porque não existe tarefa mais difícil do que educar um  filho, qualquer desafio por maior que seja fica muito pequeno diante da função de pai e mãe.

Para correr uma maratona, a gente treina, para passar no concurso, a gente estuda, para emagrecer, a gente faz dieta e para educar um filho, a gente faz o quê?????

A gente tenta de todas as formas fazer o melhor possível, mas muitas vezes a gente se atrapalha. E aí não sabe a quem recorrer, vai empurrando com a barriga, mas não dá. Nós temos que agir.

Nós  já recorremos a tudo:  pediatra, psicólogo, psiquiatra e livros, muitos livros. Na verdade, não tem segredo, a melhor dica é ter muuuuuuuuuuuuuuuuita paciência, conversar, explicar mil vezes a mesma coisa até que um dia a criancinha começa a entender.

O problema é que não há  linearidade nas atitudes das crianças, elas são muito instáveis e aí está a grande dificuldade. Nós devemos manter a nossa linha de comportamento mesmo em situações extremas e temos que fazer uma avaliação quase que diária de tudo. É cansativo, mas compensa, no final da jornada teremos criados adultos saudáveis e pessoas do bem.

A Tania no livro  analisa o comportamento das  crianças até 11 anos de idade, fala das fases e dá dicas de como agir em determinadas situações.

É um dos meus livros de cabeceira e quando estou quase em pânico releio novamente e tento aplicar as técnicas.

Fica aí a dica e boa leitura.
Beijos da Beta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...